Podcast Quarentenas: edição especial discute gênero na ciência, em tempos normais e pandêmicos

Está no ar o quarto episódio do “Quarentenas: gênero, sexualidade e feminismos em tempos de pandemia”, projeto da Rede Fluminense de Núcleos de Pesquisa de Gênero, Sexualidade e Feminismos nas Ciências Sociais (Redegen). O episódio é uma edição especial e está sendo lançado como edição comemorativa do Terceiro Encontro da Rede. O evento acontece entre os dias 23 e 25 de novembro e transmitido pelo YouTube. A inscrição pode ser feita através do site da Redegen.

Neste quarto episódio, a socióloga Moema Guedes, professora da UFRRJ e coordenadora acadêmica do Labuta, e a socióloga Clara Araújo, professora da UERJ e coordenadora acadêmica do Nuderg, entrevistam a socióloga Alice Abreu, professora titular e emérita do IFCS da UFRJ. Alice fala  sobre gênero nos campos disciplinares da ciência e da tecnologia, a construção público-privada de assimetrias nos campos científicos e tecnológicos em tempos normais e em tempos pandêmicos, em suas continuidades e descontinuidades, no Brasil e no mundo.

O podcast “Quarentenas” traz sempre entrevistas e conversas com pesquisadoras/es, ativistas para tratar dos dilemas mais urgentes da nossa contemporaneidade. Plural por definição, “Quarentenas” espelha as múltiplas faces do cenário pandêmico atual, atravessado por diferenças e desigualdades interseccionadas.

Serviço: disponível nas plataformas Spotify e Soundcloud.

Skip to content