No dia 3 de agosto, o GT Mulheres na Ciência fará uma live muito especial com Lourdes Brazil, economista, pesquisadora e doutora em Psicossociologia de Comunidade e Ecologia Social pela UFRJ. A palestrante é pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da UFF, realizando contatos com instituições visando a ampliação da internacionalização do Programa, acolhimento e orientação dos estudantes angolanos e ministrando aulas de Metodologia Científica. Desde fevereiro de 2020 é também professora visitante no Colégio Veracruzano, México, fazendo pesquisas, orientando alunos e ministrando aulas no mestrado em Engenharia Ecológica. Lourdes falará da sua trajetória profissional com o olhar atento de quem se preocupa com a igualdade e justiça racial e de gênero. A mediação será da profª Verônica Toste, do LabGen. Acesse o canal do GT Mulheres na Ciência para assistir.